MJ altera classificação indicativa de “Deus Salve o Rei” por “sexo e violência”

Da Redação

09/03/2018

Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela protagonizam “Deus Salve o Rei” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após algum tempo “na moita”, o Ministério da Justiça voltou a agir sobre a classificação indicativa das novelas brasileiras.

A bola da vez foi a atual trama das 7 da Globo, “Deus Salve o Rei”. O MJ reconsiderou a classificação de “não recomendada para menores de 10 anos” do folhetim e alterou para 12 anos a indicação de faixa etária.

A alegação do órgão é que a novela medieval de Daniel Adjafre possui uma frequência elevada de “cenas de sexo e violência”.

Há alguns meses, o MJ reclassificou a novela mexicana “Um Caminho Para o Destino”, do SBT, de livre para maiores de 10 anos com base em argumentos como “supervalorização da beleza”.

Apesar da reclassificação, os títulos não mais serão submetidos a ajustes de horário. Em agosto de 2016, o Supremo Tribunal Federal definiu que a classificação indicativa é pedagógica, não censuradora, isto é, apesar da troca de selo, a escolha para consumir determinado produto fica a critério do telespectador.

Saiba Mais:

Catarina e Amália se enfrentam em “Deus Salve o Rei”

Ambientada na Idade Média, “Deus Salve o Rei” terá merchandising do Boticário

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.