Monalisa Perrone é critica na web por comentário polêmico (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)
Monalisa Perrone deu o que falar por causa de uma frase durante o Expresso CNN da última sexta-feira (19). A âncora do telejornal trocou a palavra “manifestantes” por “vândalos” durante o protesto de pessoas indignadas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, homem espancado até a morte em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre.
VEJA ESSA
Durante a cobertura, uma das lojas do supermercado em São Paulo foi atacada, mas a maioria dos manifestantes não se envolveu na situação. A CNN Brasil cobrou a vigilância dos policiais, que não estavam próximos ao local. Monalisa foi a porta-voz da crítica.
“Não é de se admirar que a Monalisa Perrone esteja preocupada com a vidraça de uma loja do Carrefour e a cliente branca assustada. Ela faz parte da CNN Brasil, a mesma que correu para contratar o William Waack. Lembram?”, recordou um internauta.
A manifestação não foi a única em repúdio ao comentário da jornalista. “[A] CNN (Monalisa) chama os assassinos de ‘funcionários’ e os manifestantes de ‘vândalos'”, ressaltou mais uma, revoltada. “Absurda a postura da CNN Brasil sobre o caso do João Alberto é absurda! Emissora lixo!”, lamentou um terceiro.
Outro foi além e surpreendeu com uma citação ao jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro de 2019. “Sobre o que aconteceu hoje no Carrefour da Pamplona, em São Paulo, vale relembrar o que Boechat [disse]. Vandalismo é o que o Estado faz com a população. Pega essa visão Monalisa”, cutucou.
Confira a repercussão na web:
Não é de se admirar que a Monalisa Perrone esteja preocupada com a vidraça de uma loja do Carrefour e a cliente branca assustada. Ela faz parte da CNN Brasil, a mesma que correu pra contratar o William Waack. Lembram?
— Hemer (@Hemermons) November 20, 2020
Monalisa Perrone segue insistindo em “vândalos”, aí o repórter conta a história de medo de uma senhora branca que não conseguiu terminar de pagar a compra.
— Danilo Sanches (@danilo_sanches) November 20, 2020
CNN (Monalisa Perrone) chama os assassinos de “funcionários” e os manifestantes de “vândalos”. ?♀️
— Kênia Teodoro (@keniateodoro) November 20, 2020
Monalisa Perrone chamando os manifestantes de “vândalos”. Depois, quando a gente fala da responsabilidade desses jornalistas no caos em que o país está, a esquerda emocionada diz que eles precisam trabalhar, que não podem ser confundidos com os donos das emissoras…
— Rita Machadø (@nesimachado) November 20, 2020
Sobre o que aconteceu hoje no Carrefour da Pamplona, em São Paulo, vale relembrar o que Boechat. Vandalismo é o que o Estado faz com a população. Pega essa visão Monalisa Perrone.
✊???pic.twitter.com/S1fyZRN7o8— Emílio Moreno (@emiliomoreno) November 21, 2020
Absurda a postura da CNN Brasil sobre o caso do João Alberto é ABSURDA!
Emissora lixo!
Não é à toa que esse lixo de emissora contrata caras como Alexandre Garcia, Caio Coppola e William Waack.
Essa Monalisa Perrone é outra paty de merda!
— Professor Di Quebrada (@Maisumpensante) November 20, 2020
Pelo direito à vida das vidraças e dos pertences do supermercado q já deu provas do total desprezo ao povo brasileiro, q não respeita a vida das pessoas, nem dos animais. Agora Monalisa Perrone cobra, num delírio de indignação, a presença da PM que não protegeu a loja depredada.
— Martinha Coração Valente ? (@MartinhaDF) November 20, 2020
Monalisa Perrone na CNN dizendo que o assassinato no Carrefour não justifica depredação das lojas. Dizer que bens valem mais que vidas é ratificar a violência que assassina corpos negros e periféricos diariamente.
— Raquel Marques (@RaquelMarquesSP) November 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].