Âncora do “Hora Um” por quase cinco anos, Monalisa Perrone demonstrou que estava de fato cansada de dar expediente nas madrugadas da Globo. Ao assinar com a CNN Brasil, ela colocou uma exigência em contrato.
De acordo com o site Notícias da TV, a jornalista acertou por cláusula que não pode trabalhar, em hipótese alguma, entre 0h e 8h. O acerto acontece após ela passar os últimos cinco anos iniciando o seu expediente por volta de 1h da madrugada.
Apesar de nunca reclamar do horário ingrato, Perrone não escondia o descontentamento em torno da rotina de ter que estar na cama por volta de 17h e acordar às 23h. Aos amigos, a nova contratada do novo canal de notícias brasileiro já havia desabafado sobre a dificuldade de estar plena às 4h.
O passe da profissional trouxe um pacote de vantagens que tornou a proposta irrecusável, como um salário maior do que recebia na Globo e a apresentação de um jornal no horário nobre, associada a uma marca que é referência de jornalismo no mundo todo.
Ainda segundo a publicação, a Globo não aceitou tão facilmente a demissão da apresentadora. Além de cobrir a oferta da concorrente, Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo da Globo em São Paulo, também ofereceu uma oportunidade para migrar para o entretenimento, contanto que aceitasse continuar, pelo menos por enquanto, na posição que exercia até então.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.