Monark tem canal suspenso no YouTube e discute ao vivo com Arthur do Val
Bruno Aiub, conhecido por Monark, descobriu ao vivo que teve o seu canal do YouTube suspenso no Brasil. O momento da descoberta ocorreu durante uma entrevista ao vivo com o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei. Eles dois acabaram discutindo no ar.
VEJA ESSA
O YouTube tomou a decisão, nesta terça-feira (8), pelo fato do famoso ter replicado fake news sobre o processo eleitoral brasileiro.
No seu podcast, o influenciador revelou que acreditava que a suspensão foi motivada por ter compartilhado a live do argentino Fernando Cerimedo, do canal La Derecha Diário, do YouTube, que soltou mentiras a respeito do resultado das eleições brasileiras.
Arthur do Val, então, afirmou que concordava com a decisão da Justiça, pois acredita que a live do argentino foi criminosa e é “um atentado contra a nossa democracia”. O ex-parlamentar também ressaltou que o vídeo incita os brasileiros a “se rebelarem contra nossas instituições democráticas”.
Monark ficou furioso com o comentário do entrevista e o chamou de “ditador”. O youtuber, que já polemizou ao falar sobre um possível partido nazista que deveria existir no Brasil, criticou também o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“O quê? É crime agora aparentemente divulgar o conteúdo e falar: ‘olha isso aconteceu’. Você concorda com isso? Então você é um ditador”, afirmou o influencer.
Arthur rebateu o entrevistado e disse que não é ditador, mas acredita que a live do canal argentino é um problema para a situação do Brasil atual.
“Você, indiretamente, está mandando as pessoas se rebelarem contra nossas instituições democráticas e isso é crime. É justo que o argentino se ferre, você perder suas redes não. Agora o que eu acho é que a live do argentino deve ser bloqueada, você perder suas redes não”, declarou.
A live compartilhada por Monark
A polêmica gravação que foi postada pelo youtuber tem Fernando Cerimedo, que é apoiador declarado do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), como protagonista. Ele ressaltou, sem apresentar qualquer prova, que cinco modelos das urnas eletrônicas registraram mais votos para o candidato eleito.
O canal argentino ressaltou que esses supostos modelos teriam ficado de fora dos teste de segurança.
Monark descobrindo ao vivo que foi censurado e que o MBL nunca foi a favor da liberdade…
Mamãe Caguei tentou usar todo tipo de falácia para defender a censura, mas acabou desmoralizado até pelo Monark 😂 pic.twitter.com/ronMS98FXf
— Maurício Costa 🇧🇷 (@MauricioCostaRS) November 9, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]