Mônica Martelli diz ter medo de perder Paulo Gustavo e chora no Saia Justa

Mônica Martelli
Mônica Martelli desaba ao falar sobre Paulo Gustavo durante o Saia Justa, no GNT (Imagem: Reprodução / GNT)

Mônica Martelli não segurou as lágrimas durante sua participação ao vivo no Saia Justa, no GNT, quando falou sobre Paulo Gustavo, seu colega de cena e amigo pessoal. Na atração do canal pago, a atriz confessou ter medo de perder o melhor amigo, mas disse ter fé pela sua recuperação.

“Sou uma mulher forte. Me considero uma mulher forte porque enfrento os problemas, não finjo que não vejo. Ser forte não é não pedir ajuda. Faço terapia há muito tempo, tenho ferramentas psíquicas para lidar com a dor e o medo, mas desculpa…”, desabou Mônica.

Ela foi acolhida por Astrid Fontenelle, Pitty e Gaby Amarantos. Chorando, a artista falou sobre a irmã, melhor amiga de Paulo Gustavo, sua diretora e médica.

“Estou sentindo muito medo de perder um amigo que é meu irmão. A minha irmã, que vocês conhecem, é a melhor amiga do Paulo Gustavo hoje, ela é diretora dele, ela é médica, ela tem relação multifacetada com Paulo Gustavo porque ela exerce muitas funções”, comentou.

“E por ela ser médica e estar ali o tempo inteiro, ela sabe de todo o leque de complicações. E ao mesmo tempo ela passa otimismo para a gente. Eu pergunto: ‘como você consegue ter essa força?’ E ela fala: ‘Mônica, eu vou me manter forte até o Paulo Gustavo sair pela porta daquele hospital, depois eu desabo'”, relatou.

O dia a dia se tornou difícil para Mônica Martelli pelo medo de perder Paulo Gustavo. “Tem dia que eu estou mais tranquila, mas estou convivendo com esse medo constante que está me exaurindo. Mas a fé, ela é inabalável, hoje a gente fez uma oração e eu acredito muito. Mas mesmo com esse otimismo todo tem uma hora que a gente não consegue”, explicou.

Paulo Gustavo foi internado em março por complicações da Covid-19. Ele foi intubado e desde o início do tratamento com ECMO ele tem apresentado uma melhora progressiva.

“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve — especialmente nas últimas 24 horas — sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados”, informou os médicos no último boletim sobre o estado de saúde do ator.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›