Mônica Martelli fica revoltada com aglomeração promovida por Bolsonaro e solta o verbo

Mônica Martelli
Mônica Martelli fez desabafo no Instagram e postou ato de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / GNT)

Mônica Martelli fez um desabafo no Instagram ao ver a aglomeração promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelos bairros das Zonas Oestes e Sul do Rio de Janeiro, no último domingo (23).

No Instagram, a atriz, que está de luto pela morte de Paulo Gustavo, seu grande amigo, que foi vítima de Covid-19, detonou o fato do presidente fazer uma “motociata” em plena pandemia do coronavírus.

Ao postar uma foto de Bolsonaro comandando a aglomeração, Martelli escreveu: “Isso aqui é um deboche, é macabro, é uma comemoração de que? Porque? Pra que? Estamos chegando a MEIO MILHÃO de pessoas mortas por uma doença que existe vacina. Vacina que foi IGNORADA desde o ano passado repetidas vezes por esse senhor e sua equipe”.

Quer defender? Defenda. Mas assuma sua parte nesse genocídio que estamos vivendo! Não há uma justificava racional no mundo que isente um presidente desfilar com uma multidão sorridente em meio ao caos que estamos vivendo”, concluiu.

Nos comentários, famosos reagiram. “Um filme de terror”, afirmou Fiorella Mattheis. “Pra cima deles, @monicamartelli!. Você nos representa, mulher”, disse Dadá Coelho. “Inaceitável!!!!! Vamos falar sobre esse absurdo e encorajar as pessoas a aumentar nosso coro de pedido de socorro”, declarou Samantha Schmütz.

Fãs também mostraram suas revoltas. “Mais tenebroso que essa cena é ver quem tem quem o defende ainda !!!! Isso é uma tremenda falta de respeito com todas essas vidas perdidas e seus familiares que até hoje sofrem a dor do luto“, afirmou uma seguidora de Mônica Martelli. “É macabro SIM e NÃO tem defesa NÃO”, concordou outra. “É um absurdo o que estamos vivendo“, lamentou mais uma.

Quem também se manifestou completamente contra a atitude de Bolsonaro foi Tatá Werneck. Nos Stories do Instagram, a apresentadora postou a foto de um dos pontos com várias pessoas reunidas, em plena pandemia do coronavírus, e disparou: “Meu Deus. É o momento para aglomerar? Pelo amor de Deus!”.

A “motociata” bloqueou duas pistas da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca. Desobedecendo completamente as regras da OMS, o ato ignorou a recomendação de distanciamento social.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›