Monique Alfradique fala sobre novos trabalhos e revela emoção por volta ao teatro

Monique Alfradique
Monique Alfradique está em um filme nos cinemas e realizando um monólogo no teatro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Podendo ser vista nos cinemas e no teatro, Monique Alfradique está em um bom momento da sua carreira. Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz falou sobre seus novos trabalhos.

Nas telonas, a famosa está no filme Reação em Cadeia, de Marcio Garcia. No longa, a loira interpreta Lara, uma mulher que se envolve em crimes para livrar Zulu (André Bankoff), seu namorado, de uma dívida.

Sobre a realização do filme, a artista contou: “Adorei gravar as sequências de ação. A sensação do frio na barriga deixa tudo mais real na tela. Na maioria das cenas, não usamos dublê. E, durante as filmagens, eu não podia transparecer que estava com medo. Tinha que focar na interpretação e passar a ideia de que estava curtindo o momento, como a personagem”.

Já no teatro, Monique estreou há pouco tempo com a peça Como Ter Uma Vida Quase Normal. Como ficou um período longe dos palcos por causa da pandemia, a atriz festejou estar onde tanto ama: “Fiquei contente e esperançosa. Sou apaixonada pelo teatro. É muito especial poder voltar ao palco, principalmente pelo momento que estamos vivendo”.

“É o primeiro monólogo da minha carreira. Sempre tive fascínio pela troca com o público que esse tipo de peça oferece. Além disso, sou uma das produtoras executivas. Ou seja, uma experiência que me trouxe muitos aprendizados”, completou.

Na peça, a artista vive uma mulher moderna que tem que lidar com as cobranças e pressões impostas pela sociedade. Interpretando o que milhares de mulheres vivem, Monique Alfradique declarou: “Nós, mulheres, de forma geral, somos muito cobradas”.

“O fato de eu ser uma pessoa pública potencializa essa cobrança, afinal, não é só o vizinho ou aquela conhecida cuidando do que eu faço ou julgando. Pessoas que não me conhecem também fazem isso. O que eu procuro fazer é não lidar com essa situação de forma negativa. Com o tempo, aprendi a me posicionar e ignorar cobranças desnecessárias”, concluiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›