Monique Alfradique se revolta e solta o verbo contra agressor no Encontro

Monique Alfradique

Monique Alfradique solta o verbo contra caso chocante (Imagem: Reprodução / Globo)

Monique Alfradique esteve no Encontro com Patrícia Poeta, da Globo, desta sexta-feira (14), e não conseguiu esconder a sua revolta com um caso apresentado na atração. O programa repercutiu as novas informações sobre o empresário Thiago Brennand, acusado de bater em uma mulher em uma academia e por crimes sexuais.

A artista ficou indignada e falou da importância de que as mulheres façam denúncias em casos do tipo. Ela garantiu que tem acompanhado o caso polêmico e declarou que acha isso um grande absurdo.

“É sempre bom destacar que é bom termos mulheres como a Helena, que teve a coragem de denunciar, porque, as vezes, a gente acaba sofrendo calada coisas no dia a dia e isso acaba se repetindo”, disparou a também apresentadora.

A famosa ressaltou que a sociedade ainda é muito machista e o tempo pede por mudanças. Por isso, segundo ela, é preciso dessa força e de união, em que mulheres sejam incentivadas a fazerem denúncias.

“Nós, mulheres, pela nossa criação, por viver em uma sociedade muito machista, acabamos engolindo muito sapo. A gente vai absorvendo muita coisa, falando sempre que vai esquecer de alguns acontecimentos na tentativa de apagar tudo aquilo que viveu“, contou ela.

Monique Alfradique completou parabenizando a coragem de Helena por ter feito a denúncia e desabafou que todas as pessoas devem ter essa mesma determinação.

O caso citado por Monique Alfradique na Globo

O empresário, que é réu após agredir uma modelo em São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (13) pela Interpol nos Emirados Árabes. Ele agora está sendo denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por ter cometido outros nove crimes contra uma mulher.

Segundo o MP, o homem teria obrigado a mulher a tatuar as iniciais dele em Porto Feliz, interior de São Paulo.

Além disso, Brennand é enunciado por estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal de natureza gravíssima, coação no curso do processo, constrangimento ilegal, ameaça, registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou sexo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]