Morde & Assopra entra na fila de cotadas para substituir Salve-se Quem Puder

Morde & Assopra
Morde & Assopra entra na lista de possíveis substituta de Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde o adiamento da estreia de Quanto Mais Vida Melhor, na Globo, as especulações de qual novela substituiria Salve-se Quem Puder começaram dentro e fora da emissora. Segundo o colunista Flávio Ricco, um folhetim que entrou na lista para ocupar a faixa foi Morde & Assopra (2011), de Walcyr Carrasco.

Títulos como Rock Story e Pega Pega também estão entre os mais cotados. De acordo com a emissora, a escolha ainda não foi definida. Salve-se Quem Puder fica no ar até o dia 16 de julho e, até lá, a substituta inédita não estará pronta. Sendo assim, a Globo decidiu que incluirá uma reprise logo na sequência, pois deseja que a novela de Daniel Ortiz vá ao ar com todos os capítulos gravados.

Para quem não lembra, Morde & Assopra, idealizada como uma comédia romântica, aborda com humor o interesse entre opostos através da história de amor de Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim). Ela é uma paleontóloga determinada a encontrar os restos de um réptil marinho, extinto há milhões de anos. Ele, um fazendeiro caipira do interior de São Paulo, que vive da plantação de café de sua fazenda.

Paralelamente, há a trama do cientista Ícaro (Mateus Solano), que sonha construir um robô que reproduza com exatidão Naomi (Flávia Alessandra), mulher que amou e que foi dada como morta após trágico acidente de barco.

A história tem início no Monte Fuji, no Japão, onde Júlia, acompanhada por seus assistentes Cristiano (Paulo Vilhena) e Virgínia (Bárbara Paz), comanda uma escavação para encontrar os ossos de uma nova espécie, ainda não descoberta pela ciência. Ela precisa ser bem-sucedida na pesquisa para concluir sua tese de doutorado e dar aulas na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Júlia encontra os ossos do corpo do réptil, mas, pouco tempo depois de fazer a descoberta e desenterrar o crânio do extinto animal, um terremoto destrói a área e toda sua pesquisa, acabando com suas chances de concluir o trabalho. Sem fósseis nem dinheiro, ela vê seus sonhos serem enterrados com o esqueleto que havia descoberto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›