Faleceu na noite desta quarta-feira (23), aos 43 anos de idade, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta.
VEJA ESSA
A notícia do falecimento foi confirmada por meio de uma nota divulgada pelo Hospital Primavera, local onde a artista estava internada.
“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, disse o texto.
“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo”, prosseguiu.
“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, concluiu o comunicado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Equipe de Paulinha faz campanha
Uma campanha de doação de sangue para a cantora chegou a ser realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS).
Na ocasião, foram pedidos sangues do tipo O+ e O-, de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h.
A sede do IHHS fica na Rua Guilhermino Rezende, 187, Salgado Filho, em Aracaju. Em Nossa Senhora do Socorro, a doação pode ser feita no Shopping Prêmio, lojas 164 e 165.
Na cidade de Lagarto, é possível doar no Centro Médico José Vieira Filho, praça Filomeno Hora, 52, Centro (1º piso). Em Itabaiana, na Maternidade São José, Centro.
Paulinha Abelha, que foi internada no dia 11 deste mês com insuficiência renal, ficou em coma e com quadro de saúde considerado grave.
Embora a artista tenha falecido, doações ainda poderão ser feitas para reforçar o estoque do banco de sangue da região.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.