Morre, aos 53 anos, o ator Irrfan Khan, de As Aventuras de Pi

Irrfan Khan
Ator Irrfan Khan, de As Aventuras de Pi, morreu nesta quarta-feira (29) (Imagem: Divulgação)

O astro indiano Irrfan Khan morreu, aos 53 anos, nesta quarta-feira (29). Conhecido por papéis em filmes como As Aventura de Pi, Quem Quer Ser um Milionário? e O Espetacular Homem-Aranha, o ator estava em uma prolongada batalha contra o câncer.

A morte foi confirmada por um porta-voz, que informou ainda que o artista estava cercado por familiares na ocasião. Khan deixou esposa e dois filhos.

“É triste que, neste dia, tenhamos que apresentar a notícia que ele faleceu”, afirmou um comunicado da agência de relações públicas do famoso. “Irrfan era uma alma forte, alguém que lutava”, completou a nota, que não revelou onde o ator morreu.

Um dos atores mais conhecidos da Índia, Irrfan Khan revelou em março de 2018 que havia sido diagnosticado com um tumor neuroendócrino raro. Desde então, ele seguiu na batalha contra a doença.

O famoso foi um dos primeiros atores indianos a deixar uma marca importante no cinema ocidental, assim como Saeed Jaffrey, Roshan Seth e Om Puri.

A fama internacional do astro aconteceu quando ele interpretou um inspetor de polícia em Quem Quer Ser um Milionário?. Em seguida, ele assumiu um papel de destaque em As Aventuras de Pi, que também ganhou vários prêmios internacional.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›