Batoré, conhecido por alegrar muita gente com seu talento, virou protagonista de uma notícia trágica. Nesta segunda-feira (10) foi confirmada a morte do artista, num hospital público, vítima de um câncer, aos 61 anos de idade.
VEJA ESSA
A confirmação foi dada pela Prefeitura de Pirituba, em nota ao G1: “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”.
Com câncer, Batoré deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade paulista e faleceu na unidade. O famoso nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, se mudando para São Paulo quando ainda era criança.
Antes de investir na interpretação, o pernambucano jogou futebol nas categorias de base do estado sudestino. Ele fez parte do elenco fixo do humorístico A Praça É Nossa; fez o papel do Delegado Queiroz na novela Velho Chico (2016), na Globo; e foi vereador por dois mandatos em Mauá (SP).
Últimas atitudes de Batoré nas redes sociais e o luto dos fãs
A última publicação de Batoré no Instagram, foi justamente falando das coisas que faziam ele se sentir vivo: “Com meus filhos e aqui [no palco dos shows de stand-up], eu me sinto 100% vivo! Que saudade do meu trabalho… A segunda foto foi em um show beneficente para o nosso saudoso amigo Rapadura”.
Outra coisa que podia se notar é que o humorista vinha perdendo peso, mas mesmo assim sem deixar de perder o humor e a esperança. Nos Stories, o veterano comemorou o fato de ter alcançado 122 mil seguidores. O número já subiu em 8 mil internautas e tem crescido.
Uma dessas pessoas, lamentou a partida de Batoré: “Meus sentimentos! Vai com Deus. Vai fazer falta”. Uma fã continuou: “Oh, meu irmão, não acredito nisso. Que Deus console a família. Vou sentir saudades de você ligando em suas lives”. Um terceiro só agradeceu pela trajetória do ídolo: “Obrigado por nós ter feito rir por tantos anos com sua simplicidade no humor”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.