Morreu neste sábado (3), aos 85 anos, o ator e diretor Oswaldo Loureiro. Portador de Alzheimer, ele havia ficado um tempo internado por conta da doença e estava afastado da telinha.
Oswaldo iniciou sua carreira em 1944, no filme “O Brasileiro João de Souza”. No mesmo ano, participou de outros dois longas. Ao todo, foram 33 filmes, com destaque para “O Beijo no Asfalto” (1981), “O Homem Nu” (1968) e “Manaus, Glória de uma Época (1963).
Em 1950, o ator estreou no teatro, fazendo em peças como “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues. Lá, ele acumulou mais de 140 espetáculos, mas foi na televisão que ficou eternizado, totalizando 40 participações em novelas e seriados.
Na telinha, Loureiro marcou presença em “Mandala” (1987), “Roque Santeiro” (1985) e “Véu de Noiva” (1965). Sua última novela foi “A Lua me Disse”, de Miguel Falabella, em 2005, onde viveu o deputado Boaventura.
Saiba Mais:
Boninho passa a integrar o time de jurados do “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”
Valesca Popozuda fala sobre a solteirice: “Ainda não me apaixonei”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.