Uma das atrizes mais conhecidas do Brasil, Aracy Balabanian faleceu nesta segunda-feira (7). Aos 83 anos, a atriz estava internada na Clínica São Vicente, no Rio.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada por familiares e amigos da artista para o jornal O Globo. Ela havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado.
Em outubro passado, cabe lembrar, o A Tarde é Sua, da RedeTV!, noticiou que a famosa passou por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões.
Na ocasião, a veterana descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada. Ela estava afastada dos trabalhos desde 2019, quando participou do especial A Magia Acontece, da Globo.
Aracy Balabanian é filha de imigrantes armênios e teve a paixão despertada pelo teatro ainda criança, em São Paulo.
A famosa despontou na televisão como a Gabriela do infantil Vila Sésamo, de 1973, e brilhou como protagonista de novelas como Corrida do Ouro (1974) e Bravo! (1975).
A artista também deu vida à manipuladora Filomena Ferreto, em A Próxima Vítima (1995). Um dos papeis mais conhecidos dela foi como a Cassandra, de Sai de Baixo.
Aracy também foi a Helena de Elas por Elas, que em breve ganhará um remake na Globo. A personagem na nova novela será vivida por Isabel Teixeira.
O começo da carreira na TV de Aracy Balabanian
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a artista estreou na televisão em 1965 ao estrelar Antígona, na TV Tupi.
Antes dos trabalhos na televisão, a artista se destacava pela atuação nos palcos em espetáculos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]