Morre Arnaldo Jabor, aos 81 anos, em São Paulo

Arnaldo Jabor
Jornalista e cineasta Arnaldo Jabor morreu após meses internado em hospital (Imagem: Divulgação)

Arnaldo Jabor, de 81 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (15) em São Paulo. O jornalista e cineasta estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês.

Na época da internação, o hospital revelou que o crítico de Cinema havia sido internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A família comentou hoje que o jornalista faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações da doença.

Arnaldo foi internado no dia 16 de dezembro, e estava até então sob observação. No fim daquele mês, ele apresentou melhora após sofrer o acidente vascular cerebral (AVC) agudo isquêmico.

Veja Também

No final de dezembro, um boletim médico apontou que Arnaldo Jabor tivera uma melhora progressiva do quadro neurológico e se encontrava consciente.

A produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho, escreveu hoje “Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro” numa rede social. De acordo com assessores, Jabor ainda deixa um filme inédito.

A carreira de Arnaldo Jabor

O jornalista tem trabalhos como produtor, cineasta, roteirista e dramaturgo. O famoso, cabe ressaltar, também faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da Globo desde 1991, completando 30 anos de emissora.

Ele foi o responsável por dirigir Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Outros principais trabalhos foram Toda a Nudez Será Castigada (1973), O Casamento (1975) e A Opinião Pública (1967).

O profissional também foi responsável pelos livros Amor É Prosa, Sexo É Poesia (2004) e Eu Sei Que Vou Te Amar (2007), em que revisita a história do filme de mesmo nome.

Dedicando-se mais à crônica política nos últimos anos, ele não lança novas produções cinematográficas desde A Suprema Felicidade, em 2010.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›