Morre ator de novelas da Globo e Record, aos 48 anos, após grande luta contra doença

O Brasil se despede neste fim de semana de mais um talento da dramaturgia. Morreu neste sábado (2), aos 48 anos, o ator Maurício Silveira, conhecido por suas atuações marcantes em novelas da Globo e da Record.

Globo
Ator de novelas da Globo morreu após luta contra doença (Imagem: Reprodução / Instagram)

A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais do artista, neste domingo (3), com uma mensagem comovente: “Às vezes, um simples sorriso ilumina tudo. Existem almas que brilham”.

Maurício estava internado em estado grave, após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.

Ele estava em coma induzido e respirava por aparelhos. No último dia 31 de julho, o ator precisou passar por um novo procedimento cirúrgico, com transfusão de sangue, devido a uma infecção abdominal grave. 

Desde então, amigos, fãs e familiares realizaram correntes de oração e campanhas para doação de sangue.

O velório foi realizado na manhã de domingo (3), na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro.

Carreira marcada pela Globo e Record

Maurício Silveira fez parte do elenco de diversas produções importantes da TV Globo, como Insensato Coração, Faça Sua História e Cobras & Lagartos. Também trabalhou em produções da Record, onde demonstrou sua versatilidade como ator.

Apesar de não ter protagonizado novelas, era muito respeitado nos bastidores e querido por colegas e diretores.

Em suas redes sociais, compartilhava mensagens motivacionais que inspiraram muitos seguidores. “Obrigado, Maurício Silveira, pelos motivacionais, me ajudaram muito”, escreveu um fã em uma homenagem.

Após o anúncio do falecimento, amigos e admiradores deixaram mensagens emocionadas nas redes. “Que vazio você deixa, irmão. Tinha muita vida pela frente”, disse um internauta.

“Descanse em paz, guerreiro. Sentiremos saudades”, escreveu outro. A despedida virtual de Maurício foi marcada por amor, gratidão e reconhecimento.

Um alerta para a saúde

O caso de Maurício chama atenção para a importância do diagnóstico precoce de doenças intestinais, como o câncer colorretal, que tem crescido entre pessoas com menos de 50 anos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados mais de 45 mil novos casos da doença por ano no Brasil.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]