Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos, em São Paulo

Maria Alice Vergueiro
Maria Alice Vergueiro morreu nesta quarta-feira (3) (Imagem: Arquivo Pessoal)

Uma das damas do teatro brasileiro, Maria Alice Vergueiro faleceu, aos 85 anos de idade, nesta quarta-feira (3). A atriz tinha mais 50 anos de carreira e também fez trabalhos na televisão e no cinema.

A artista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado grave desde a última sexta (29). Segundo informações do jornal Extra, ela tratava de uma pneumonia broncoaspirativa.

Para a publicação, amigos confirmaram a morte de Maria Alice. “É triste porque é muita gente importante na história do teatro indo embora ao mesmo tempo. Maria Alice era uma luz muito forte para nós artistas que não somos ‘mainstream’, que não seguimos carreira na televisão, e, sim, por uma área de pesquisa teatral. Ela mostrava para nós que era possível seguir essa trajetória de maneira digna”, afirmou o dramaturgo Ivam Cabral.

A atriz tinha apenas uma novela em seu extenso currículo: Sassaricando (1987). No entanto, ela fez sucesso nacionalmente em 2006, quando protagonizou o vídeo Tapa na Pantera. Na gravação, que foi hit da internet, ela vivia uma personagem viciada em maconha.

Maria Alice Vergueiro nasceu em São Paulo em janeiro de 1935 e estreou no teatro em 1962 em A Mandrágora, de Augusto Boal. Em sua carreira, ela integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco.

Em 2015, em entrevista para Quem, a artista comentou sobre a luta contra o Parkinson, descoberto em 2003. “Dizem que não mexe com a sua cabeça, mas mexe um pouco. Não tenho tremedeira, mas o Parkinson me trouxe a limitação da fala. Minha voz era clara e o pensamento, rápido. Não tenho mais aquela espontaneidade. Portanto, não são todos os papéis que posso fazer agora“, desabafou.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS