Repórter da Globo, Maurício Ferraz exibe novas imagens de peregrinação até Aparecida

Maurício Ferraz
Maurício Ferraz volta a publicar vídeos em sua caminhada até Aparecida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repórter do Fantástico, da Globo, Maurício Ferraz produziu novos vídeos e imagens da sua peregrinação. O jornalista começou sua caminhada rumo ao Santuário de Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo.

Na manhã desta quinta-feira (15), Ferraz apareceu visivelmente cansado, mas comemorou mais um trecho da caminhada percorrido. “Mais um dia”, escreveu na legenda.

Márcio Gomes brincou com o ex-colega de emissora. “Pela sua cara, menos um dia, mas estamos contigo! Linda jornada!”, comentou na publicação. “Força e fé!”, mandou Marcelo Cosme.

Em outro post, o famoso contou que atravessou o mesmo percurso há quatro anos. “Em 2017, quando fizemos a reportagem especial do Caminho da Fé, nós andamos 600 km a pé. Saímos de Sertãozinho. E teve um momento que pensei a desistir. Chorei muito”, admitiu.

“O cansaço era muito e foi exatamente nesse ponto, a Serra do Caçador, por isso é muito importante enfrentá-la de novo. É uma serra complicada, são 4 km de subida. Hoje acordei mais cedo. Vamos que vamos”, manifestou.

Em entrevista ao Mais Você, Maurício Ferraz explicou que tomou a atitude após ter perdido seis familiares para a Covid-19. “Senti que precisava refletir”, desabafou. Ele começou a peregrinação em Tambaú, com dois amigos, e definiu a data de chegada ao santuário: “Já percorremos 2010 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20”.

Segundo ele, o grupo acorda às 5h, toma café da manhã e caminha até às 15h30. Antes do anoitecer, o espaço para dormir é erguido.

Ao longo dos primeiros 10 dias, o repórter da Globo perdeu quatro quilos e ganhou bolhas nos pés. “São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite”, relatou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›