Morre Elias Maluco, assassino de jornalista da Globo; polícia investiga suicídio

Elias Maluco
Elias Maluco, traficante que coordenou execução de Tim Lopes, jornalista da Globo, é encontrado morto em presídio (Imagem: Reprodução / Globo)

Morreu nesta terça-feira (22) o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, condenado em 2005 pela morte do jornalista Tim Lopes, da Globo. Segundo informações do jornal O Globo, obtidas junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça, Maluco teria cometido suicídio. A Polícia Federal fará a perícia no local para confirmar tal versão.

Elias ocupava uma cela, completamente isolado de outros presos, na Penitenciária Federal de Catanduvas, Paraná. Ele ingressou no regime penitenciário federal, considerado de segurança máxima, em janeiro de 2007. A família já foi informada do falecimento.

Elias Maluco coordenou a ação dos traficantes que sequestraram, torturaram, “julgaram” e executaram Tim Lopes, repórter investigativo da Globo, em junho de 2002. Tim foi assassinado na favela da Vila Cruzeiro, enquanto colhia informações para uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas em bailes funk.

No ano anterior, uma série produzida por Lopes, sobre a ação de traficantes a céu aberto, foi contemplada com os prêmios Esso de Telejornalismo e Líbero Badaró. Em destaque na matéria, a favela da Grota, a mesma em que o jornalista foi executado; os restos mortais dele, foram encontrados em um cemitério clandestino e reconhecidos, por DNA, dias após o crime.

Elias Maluco foi preso três meses após o ocorrido, também na favela da Grota, após uma denúncia anônima. Além da condenação pela morte de Tim Lopes – 28 anos e seis meses de prisão –, o traficante foi julgado, em 2013, por lavagem de dinheiro. Na ocasião, a mulher e a sogra dele também foram condenadas. Outros seis assassinos cumprem pena pela execução de Lopes.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com