Morre humorista Gil Brother Away, do Hermes e Renato, aos 66 anos

Gil Brother Away
Gil Brother Away faleceu na madrugada desta segunda (Imagem: Reprodução / YouTube)

Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, faleceu nesta segunda (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos.

O humorista ficou muito conhecido por ter feito parte do grupo Hermes e Renato, que estourou nos anos 1990. A trupe ainda fez sucesso nos anos 2000.

Gil Brother Away sofreu um AVC em maio e estava internado no Hospital Eduardo Rabello, em Senados Vasconcelos, segundo informações do perfil oficial do humorista nas redes sociais.

“Eu sou o lúcido mais louco dá história do trauma do pensamento humano, moro?”, declarou o perfil do humorista.

A página fez uma citação a uma frase dele e encerrou dizendo: “Nos encontramos no céu, meus pigmeus”.

Já o sobrinho William Passos escreveu em suas redes sociais: “A notícia não é boa, nosso querido Away veio a falecer. Só conseguiram falar com a gente hoje cedo. Nosso Away foi morar com papai do céu, tudo que eu consegui fazer eu fiz, tudo que vocês puderam vocês também fizeram'”.

Gil Brother Away no Hermes e Renato

O artista era amigo dos integrantes do grupo Hermes e Renato. Ele foi convidado, inicialmente, para fazer apenas uma chamada do programa para a MTV.

O sucesso foi tanto que ele acabou entrando no time dos artistas principais do humorístico. Ele deixou o grupo em 2008, após desentendimentos com outros colegas da produção.

Desde então, trabalhou em canal no YouTube e teve participações em programas como Pânico na Band (2012-2017) e The Noite, do SBT.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]