Morre o ator Cecil Thiré aos 77 anos no Rio de Janeiro

Cecil Thiré
Cecil Thiré na novela A Próxima Vítima; ator faleceu nesta sexta (Imagem: Reprodução/ Globo)

Conhecido por trabalhos na televisão, Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, aos 77 anos. O ator e diretor sofria do Mal de Parkinson e faleceu enquanto dormia em sua casa.

Filho da atriz Tônia Carrero, o artista deixou quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce, e João Cavalcanti Thiré, da união com sua segunda esposa, Carolina Cavalcanti.

“Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora”, afirmou filha do ator, Luisa Thiré, em vídeo divulgado.

Além de dirigir obras no cinema e no teatro, Cecil Thiré ficou conhecido por papéis como Mário Liberato em Roda de Fogo (1987) e Adalberto em A Próxima Vítima (1995).

O ator fez a sua estreia em telenovelas em 1967, em Angústia de Amar (TV Tupi). Desde então teve passagens pela Globo, Rede Manchete e Record, onde fez o seu último trabalho na televisão, na novela Máscaras, como Eduardo Sotero.

Segundo o jornal O Globo, durante a cerimônia de cremação da mãe, em março de 2018, o veterano já havia chamado a atenção devido ao avanço de sua doença. Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia, revelou, na época, que o artista havia perdido a capacidade de andar.

“Ele perdeu a capacidade de andar e em certas horas do dia fala muito mal. Cecil ficou muito abalado com a morte da mãe. As fotos que foram feitas no velório refletem a tristeza do momento. Os pacientes com Parkinson reagem muito mal ao estresse emocional”, comentou ao Extra.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.