Morre o ator Paulo Hesse, de O Cravo e a Rosa e Paraíso Tropical, aos 81 anos

Paulo Hesse
Paulo Hesse morreu nesta terça-feira (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo César Boeta, conhecido como Paulo Hesse, morreu aos 81 anos em São Paulo nesta terça-feira (14). O ator teve uma longa trajetória na televisão.

A informação foi confirmada por amigos da família, mas a causa do falecimento não foi divulgada. O velório e sepultamento estão marcados para acontecer no Cemitério da Paz, em São Paulo, nesta quinta-feira (16), a partir das 09h.

Bárbara Bruno divulgou a notícia da morte do veterano e escreveu na legenda de publicação: “Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse”.

Ela ainda compartilhou a foto de Paulo cena em O Cravo e a Rosa (2000), da Globo. Cléo Ventura também homenageou o amigo. “Adeus, querido Paulo Hesse”, afirmou na legenda.

“Adeus ao ator Paulo Hesse que nos deixou ontem e com quem Isabel Ribeiro atuou na novela Gaivotas (1979). Meus sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares. Descanse em paz! Muita luz na sua caminhada”, comentou Isabel Ribeiro.

O artista nasceu em Caçapava, em 1942, Hesse trabalhou em várias novelas da Globo. Além da história de Walcyr Carrasco, ele esteve em tramas como Paraíso Tropical (2007), Selva de Pedra (1986) e Rabo-de-Saia (1984).

Cabe ressaltar que Paraíso Tropical será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a partir das próxima semanas, no lugar de Mulheres Apaixonadas.

Paulo Hesse fez trabalhos em outras emissoras

Além da sua passagem pela Globo, o ator ainda esteve em produções em outras emissoras, como SBT, Record, TV Tupi, Band e TV Cultura.

O seu último trabalho na TV aberta foi no folhetim Água na Boca, da bandeirantes, onde interpretou Abílio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]