Morre o diretor Mário Márcio Bandarra, que trabalhou na Globo durante 43 anos; Boninho lamenta

Mário Márcio Bandarra
Morreu o diretor Mário Márcio Bandarra, que trabalhou na Globo durante 43 anos (Imagem: Divulgação/ Globo)

O diretor Boninho utilizou o seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (28), para lamentar o falecimento de Mário Márcio Bandarra, de 66 anos, que esteve na Globo durante 43 anos e dirigiu diversos programas e novelas na emissora carioca. A causa da morte não foi revelada.

“Meus sentimentos a família de Mário Márcio Bandarra. Um parceiro de Globo por quase 43 anos. Fez Armação Ilimitada, novelas, Malhação e colaborou no início do Encontro com Fátima. Vai deixar saudades!”, escreveu o diretor do canal.

No Encontro, Fátima Bernardes noticiou o falecimento do ex-colega. “Morreu Mário Márcio Bandarra, que teve complicações de saúde. Ele estava internado e infelizmente não resistiu. Os nosso sentimentos à família toda“, declarou a jornalista.

“O Mário chegou para dirigir o Encontro, que ainda estava bem no início, ele chegou para mim e falou: ‘Fátima, vamos fazer uma coisa? Vamos botar mais Fátima no Encontro?’. Ele pediu para eu cada vez mais mostrasse como eu era. Foi um conselho que guardo até hoje”, desabafou a apresentadora.

Nos comentários da postagem de Boninho, alguns famosos se pronunciaram sobre o falecimento. “Um querido… meus sentimentos…“, escreveu Juliana Paes. “Que tristeza! Descanse em paz”, declarou Monique Alfradique.

“Um alma boa! Excelente profissional. Aprendi muito com ele. Fará muita falta!”, comentou Lair Rennó, que esteve no Encontro até 2019.

Mário Márcio Bandarra deixou a Globo em janeiro de 2019. Ele foi um dos responsáveis por grandes sucessos da empresa, como as tramas O Cravo e a Rosa, O Profeta, Top Model, Rainha da Sucata e vários temporadas de Malhação.

A morte do ex-diretor da Globo acontece um dia depois do falecimento do consagrado jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo Arthur Xexéo. Ele perdeu a luta contra um linfoma, morrendo aos 69 anos de idade. A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e deixou famosos de luto por essa perda.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›