Morre o guitarrista Eddie Van Halen, vítima de câncer

Eddie Van Halen
Eddie Van Halen, guitarrista, faleceu nesta terça-feira (6) após anos de luta contra um câncer na garganta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu nesta terça-feira (6) o guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda que leva seu sobrenome. Eddie passou a última década lutando contra um câncer na garganta; a notícia de seu falecimento foi dada através do Twitter por seu filho, Wolf, baixista do Van Halen desde 2006. “ Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã”, escreveu ele.

Ele era o melhor pai que eu poderia pedir para ter. Cada momento que eu compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que me recuperarei completamente dessa perda”, completou Wolf.

Eddie Van Halen estava internado no Hospital St. Jhons, em Santa Mônica, estado norte-americano da Califórnia. Segundo informações do portal UOL, o músico dedicou os últimos cinco anos às viagens entre Alemanha e Estados Unidos por conta da radioterapia. Nas últimas 72 horas, o estado de saúde do guitarrista piorou consideravelmente.

Eddie fundou o Van Halen em 1972, ao lado do irmão Alex, do baixista Michael Anthony e do vocalista David Lee Rooth. O músico, percursor da técnica conhecida como tapping – que consiste em bater com os dedos nas cordas da guitarra sobre o braço dela –, é sempre associado ao solo de Beat It, uma das canções de maior sucesso de Michael Jackson.

No Brasil, a canção Can’t Stop Loving You, do Van Halen, integrou a trilha da novela História de Amor (1995). A música serviu de tema para Bruno (Cláudio Lins), interesse romântico de Joyce (Carla Marins), filha da protagonista Helena (Regina Duarte).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.