O Brasil perdeu Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil. O artista faleceu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18).
A relveção foi feita pelos familiares do veterano, por meio de uma transmissão nas redes sociais. Os parentes disseram que ele teve um infarto.
De acordo com os familiares, Wanderley Tribeck passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O primeiro intérprete do Bozo foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu.
Em rede social, o filheto de Wanderley desabafou: “Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi”.
“Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas”, publicou Wanderley Tribeck Júnior.
A história de Wanderley Tribeck, o primeiro Bozo
Tribeck ficou conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca. Ele interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma.
Bozo estreou no Brasil em 1980, ainda na TVS, que depois virou o SBT. O programa foi um sucesso, seguindo de inspiração o palhaço norte-americano, que já era famoso há décadas por lá.
Bozo chegou à TV brasileira cercado por outros personagens como Salsi Fufu (Pedro de Lara), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Papai Papudo (Gibe) e também havia umas marionetes e a voz da Bozolina.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]