Morreu neste domingo (14), aos 77 anos, o cineasta, escritor e produtor de televisão Guga de Oliveira. Segundo informações do portal UOL, Guga – irmão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni – estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Guga acumula passagens por diversas emissoras de TV, como a Globo, onde tocou o “Fantástico” e o “Globo Repórter”, além de especiais de Roberto Carlos; também na Tupi, onde reformulou o setor jornalístico no final da década de 1970, e na Band.
Uma de suas investidas mais ousadas foi a produção de “Cortina de Vidro”, primeira novela de Walcyr Carrasco, para o SBT. Nomes como Betty Gofman, Herson Capri e Sandra Annenberg participaram da trama de 1989. Na Manchete, dirigiu a série “Joana” (1984), estrelada por Regina Duarte.
Ele ainda ambicionava levar a biografia de Silvio Santos às telonas. O projeto, contudo, não foi adiante, mesmo com o aval do “patrão”. O corpo de Guga de Oliveira será velado no Albert Einstein, a partir das 15h.
Saiba Mais:
Ana Furtado escondeu diagnóstico de câncer de sua família
Jojo Todynho desabafa após ter avó e tia na mira do revólver, no Rio
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.