Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21). O ator, de 74 anos, estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando de uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.
VEJA ESSA
A informação do falecimento foi confirmada pela família do artista, que estava hospitalizado desde o dia 30 de novembro. A causa da morte, porém, não foi divulgada.
Pedro Paulo Rangel estava em uma luta contra a doença pulmonar desde 2002. No mês de novembro, ele foi hospitalizado para tratar do quadro.
No último dia 14 de dezembro, a sedação foi suspensa em uma tentativa de extubá-lo, mas os médicos salientaram que o estado de saúde dele ainda era grave.
Pedro Paulo Rangel tem uma carreira marcada por diversos trabalhos na TV e no teatro. Entre as novelas mais marcantes dele estão Gabriela (1975), Saramandaia (1976) e Vale Tudo (1988). Além disso, o famoso trabalhou no humorístico TV Pirata (1988).
O último papel do famoso na TV foi o de bibliotecário da Imperatriz Leopoldina na série Independências (2022), da TV Cultura.
A carreira de Pedro Paulo Rangel
Pedro Paulo Rangel nasceu no Rio de Janeiro em 29 de junho de 1948. Ele teve o primeiro contato com o teatro aos 11 anos e, desde então, decidiu que desejava ser ator.
No grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha, ele conheceu Marco Nanini, com quem estudou no Conservatório Nacional de Teatro.
Na televisão, depois de uma importante passagem pela TV Tupi de São Paulo, o veterano estreou na Globo em 1972, na novela Bicho do Mato.
O primeiro grande personagem de Pedro Paulo foi Juca Viana, em Gabriela, onde ele protagonizou o primeiro nu masculino da televisão.
Entre outras produções em que ele esteve estão Pedra Sobre Pedra, Vale Tudo, A Indomada, Saramandaia, O Cravo e a Rosa e Belíssima, além de seriados como A Muralha, Você Decide, A Diarista, Os Aspones e Sob Nova Direção.
Ele também teve passagens importantes em humorísticos, como no Viva o Gordo (1982). O ator agradou tanto no papel que foi convidado para integrar o elenco da segunda temporada de TV Pirata (1988).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]