Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; Globo e Record preparam reportagens inéditas

A morte de Ayrton Senna completará 30 anos no dia 1º de maio. Como homenagem, Globo e Record estão nos retoques finais antes da exibição de reportagens especiais e inéditas sobre a vida e carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Ayrton Senna
Ayrton Senna é alvo de Globo e Record com homenagens pelos 30 anos de sua morte (Imagem: Reprodução / Globo)

A morte de Ayrton Senna completará 30 anos no dia 1º de maio. Como homenagem, Globo e Record estão nos retoques finais antes da exibição de reportagens especiais e inéditas sobre a vida e carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1.

A emissora da família Marinho promoverá a união da TV aberta com GloboNews e SporTV para a produção de conteúdo. No Plim Plim, as homenagens começam neste domingo, 28 de abril, dentro do Esporte Espetacular.

A atração colocará no ar um especial com Castilho de Andrade, jornalista e diretor de imprensa do GP Brasil, e Marcus Santos, empresário e colecionador de grandes momentos da carreira do brasileiro. À noite, o Fantástico mostrará Renato Peters na fazenda da Família Senna.

Ao longo da semana, o Bom Dia São Paulo e Globo Esporte apresentarão episódios de uma série sobre a vida de Ayrton Senna, em especial sobre o seu legado.

Da TV aberta para a TV paga, Globo promete homenagens a Ayrton Senna

Na GloboNews e SporTV, mais homenagens: o Redação SporTV fará uma retrospectiva no dia 1º de maio. Antes disso, o canal de notícias levará ao ar a biografia do ex-piloto da McLaren no Especial de Domingo.

O Globoplay, por sua vez, lançará na quarta-feira o documentário Senna por Ayrton. No SporTV land, universo do canal de esportes na plataforma Roblox, terá um espaço em homenagem ao ídolo brasileiro.

Record usa streaming para exibir documentário de Ayrton Senna

Na Record, o Domingo Espetacular fará as honras com um trecho do documentário produzido por Roberto Cabrini sobre Ayrton Senna. Foi ele quem deu a notícia para o país, ainda na Globo, sobre a morte do atleta.

O jornalista pretende exibir arquivos pessoais e entrevistas pessoas próximas de Senna. Galvão Bueno, cedido pela Globo, é um deles, assim como Betise Assumpção, ex-assessora, Adriane Galisteu e Giovanni Gordini, o primeiro a atender o piloto após a batida no GP de San Marino.

Depois do trecho na revista eletrônica, o Câmera Record, exibido na sequência, dará mais detalhes de todo o trabalho feito pela equipe de Cabrini. O documentário na íntegra será disponibilizado no Play Plus.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].