Antes de novo acordo, Galvão Bueno foi sondado por rival da Globo em 2023

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/01/2024

Galvão Bueno
Galvão Bueno foi alvo de interesse de canais concorrentes da Globo em 2023 (Imagem: Reprodução / Flow Podcast)

No ano passado, a Globo anunciou um novo contrato com Galvão Bueno, mais vantajoso para ambas as partes, para mantê-lo em seu quadro de funcionários. Na época da divulgação, ninguém estava ciente do verdadeiro motivo da modificação do acordo.

Depois que deixou oficialmente as transmissões esportivas, Galvão assegurou mais um ano de contrato com o Plim Plim de olho na promessa de um novo programa para chamar de seu. O negócio não saiu do papel e arregalou os olhos da concorrência.

A parceria foi renovada no segundo semestre de 2023 diante da possibilidade de Galvão Bueno acertar com outra emissora de TV, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. A emissora interessada não foi citada.

Galvão Bueno foi alvo de interesse de rival da Globo

Vale ressaltar que a Record iniciou investimentos no time de transmissão do Campeonato Paulista, com Oliveira Andrade e Walter Casagrande Jr, enquanto a Band assumiu o compromisso de mais um ano do Campeonato Carioca e da Copa Africana de Nações.

O SBT, com a Champions League e a Copa Sul-Americana, contratou Cleber Machado, ex-parceiro de Galvão Bueno, para o departamento esportivo. A ESPN, na TV por assinatura, promoveu investimentos de peso no ano passado.

No novo contrato com a Globo, Galvão Bueno conseguiu um reality show para revelar um novo narrador(a) para o país, bem como participação diária na programação especial das Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto deste ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].