A morte repentina de Gal Costa está dando o que falar nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (9). Nas redes sociais, vários fãs da artista desabafaram e lamentaram a perda. Famosos também comentaram sobre o falecimento de uma das maiores estrelas do Brasil.
VEJA ESSA
A cantora morreu aos 77 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dela. A causa ainda é desconhecida.
A estrela chegou a suspender a agenda de shows em outubro até o final de novembro, depois que passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ela, inclusive, era uma das atrações do Primavera Sound, mas cancelou sua participação.
Na ocasião, um comunicado destacou que ela estava em recuperação após passar por um “procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas”.
Antonio Tabet escreveu sobre a artista: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura”. “RIP Gal. O som do meu desbunde. Fa-tal”, declarou José de Abreu.
“Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, comentou Gilberto Gil, amigo de longas datas da famosa. “Sentimos tanto. Uma perda muito grande”, disse Elizabeth Savalla.
“Perdemos a voz mais linda e afinada da nossa música popular brasileira! Grande musa da Tropicalia, cantora extraordinária que embalou nossa geração com os sons mais lindos! Descanse em paz! Meus sentimentos a toda a família e, em especial, ao seu filho tão querido e desejado!”, escreveu Silvia Poppovic.
As canções mais emblemáticas de Gal Costa
A estrela, que foi uma das pioneiras da Música Popular Brasileira (MPB), tem muitas músicas marcantes em sua trajetória, como Baby, Um Dia de Domingo, Chuva de Prata, Meu Nome é Gal, Vapor Barato, Festa do Interior, Cuidando de Longe, Sonho Meu, Não Identificado e Divino.
Em 2011, Gal chegou a vencer o Grammy Latino à Excelência Musical na categoria “conjunto da obra”.
Ah, Brasil…que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim.
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zeliaduncan) November 9, 2022
Ai Gal Costa. Tava preparado não.
Apertou aqui. Já te coloquei pra tocar. Todos os aplausos pra ti serão poucos. Boa viagem. 🖤— Babaioff (@babaioff) November 9, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura. 😢
— Antonio Tabet (@antoniotabet) November 9, 2022
Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha @GalCosta
— Gilberto Gil (@gilbertogil) November 9, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]