Morte de Luis Gustavo pega famosos de surpresa e repercute nas redes sociais

Luís Gustavo
Morte de Luís Gustavo pega famosos de surpresa e repercute nas redes sociais (Imagem: Divulgação / Globo)

Os brasileiros foram surpreendidos com a notícia da morte de Luis Gustavo, aos 87 anos de idade, por causa das complicações de um câncer no intestino, diagnosticado em 2018. O ator, que deixou uma esposa, dois filhos e uma neta, foi homenageado por famosos nas redes sociais.

Cassio Gabus Mendes, um de seus dois sobrinhos, foi um dos primeiros a repercutir a notícia trágica: “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo , meu amado tio”..

Choveram comentários no post do irmão de Tato, como o de Claudia Abreu: “Tatá, amigo divertido e ator inesquecível. Estou arrasada”. José de Abreu se mostrou chocado: “Meu Deus! Falei muito dele ontem! Descanse em paz, meu amigo”. Cesar Filho prestou condolências: “Que tristeza! Receba o meu abraço e o maior pesar nesse momento tão difícil”.

Boninho relembrou fotos marcantes da carreira do veterano e escreveu o seguinte: “Nossa, que notícia triste, Tatá vc se foi… Nosso querido Luis Gustavo. Meu carinho ao Cássio, ao Tato e a família. Que saudades”. Barbara Bruno, que perdeu Nicette Bruno para a Covid-19, deixou sua mensagem: “Amado Tatá! Você é dos Grandes! Vá em paz! Viva Luiz Gustavo”.

Marcelo Serrado lastimou a morte do artista: “Ídolo desde Mario Fofoca! Obrigado por tanto, Luís Gustavo! Descanse em paz”. Marcelo Médici ressaltou a grandeza de Luis Gustavo, listando personagens memoráveis do ator: “Obrigado pelo Beto Rockefeller, Mario Fofoca, Victor Valentim, Juca Pirama, Vavá e tantos outros”.

Mouhamed Harfouch se estendeu ao falar do saudoso colega de profissão, destacando que pôde trabalhar com ele: “Sempre foi um dos meus atores preferidos. Dono de um carisma avassalador, marcou gerações com seus icônicos papéis. Numa carreira, às vezes, ficamos marcados por uma personagem, pois Tata, ficou marcado em nossos corações por vários(…) Descanse em paz querido! Aplausos pra você! Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Ary Fontoura rasgou elogios para Luis e também prestou condolências: “Grande colega, generoso, companheiro de todos os momentos, ator importantíssimo na dramaturgia nacional! Como justificar sua ausência? Vai ser difícil substitui-lo. Deixa uma saudade incrível! Para mim fica um vazio no coração! Mas Deus sabe de tudo”.

Lúcio Mauro Filho foi generoso ao falar do intérprete de Vavá, do Sai de Baixo, que virou filme e os dois contracenaram juntos: “Uma paixão brasileira, uma das grandes referências pra qualquer ator deste país (…) Tive a oportunidade de reafirmar meu amor e admiração por ele. Desde lá, já estava lutando bravamente. Hoje serenou.Obrigado mestre, orgulho do Brasil”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›