Morte de Marília Mendonça faz Globo descartar plano para Um Lugar ao Sol

Marília Mendonça
Cobertura sobre a morte de Marília Mendonça barra plano de divulgação de Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

A cobertura jornalística sobre a morte de Marília Mendonça (1995-2021) colocou o plano de divulgação para a estreia de Um Lugar ao Sol na segunda página. A Globo interrompeu a programação em vários momentos e até cancelou o Caldeirão por causa da notícia do ano no meio artístico.

Marcos Mion anunciou a decisão da Globo minutos antes do início do programa. “Cancelamos o Caldeirão hoje em respeito à Marília Mendonça e à dor do país”, expôs no Twitter.

O programa do último sábado tinha a participação de Andréia Horta e Danton Mello, parte do elenco de Um Lugar ao Sol. A dupla disputaria o Sobe o Som com Nany People, no elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!, e seu amigo Ricardo Severo.

O Domingão também entrou no plano de divulgação da nova novela das 21h, mas tudo o que foi pensado para a edição de ontem (7) foi deixada de lado e uma nova produção foi feita totalmente pensada para homenagear Marília Mendonça.

No programa, Luciano Huck leu uma carta para Leo, único filho de Marília Mendonça. “Esta carta, Léo, é para você. Para quando você tiver compreensão do mundo. Para você entender quem era a sua mãe. Você tem 1 ano e 10 meses, você vai assistir isso algum dia. Eu queria que você entendesse quem é sua mãe”, disse emocionado.

O global destacou que o texto foi desenvolvido por um grande grupo de convidados famosos, incluindo Pedro Bial e o Padre Fábio de Melo, que também esteve ao vivo na atração.

“Essa é uma carta escrita a muitas mãos, Léo, e muitas mães. Porque a sua mãe queria ter voltado, ela queria voltar porque você existe. Porque depois que você chegou, o verbo voltar virou sinônimo de amor, de felicidade”, narrou Lilia Cabral, em um dos trechos da carta. As lágrimas tomaram conta do estúdio, desde a produção até a plateia e os convidados, assim que a matéria foi encerrada.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›