Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, após mais de duas semanas internado no Hospital Albert Einstein. Por meio de nota divulgada nesta manhã, o SBT confirmou a informação e afirmou que seu fundador “viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”.
Em nome da família Abravanel, a assessoria da TV agradeceu ao Brasil “pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria” e que “hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”.
O SBT, que a pedido da família não deu detalhes sobre o motivo da internação do patrão, comentou que para todos Senor Abravanel, nome de batismo de Silvio, “é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”.
No momento que a morte de Silvio Santos foi anunciada, por volta das 10h00, o SBT estava com a exibição do desenho Scooby-Doo, no Sábado Animado, apresentado por Silvia Abravanel, a filha número 2.
Silvio Santos morre e causa comoção nas redes sociais
“Hoje o Brasil perde um dos seus maiores comunicadores”, desabafou um internauta. “Você foi presente na vida de muitos nos domingos de noite, eu fui uma dessas pessoas”, escreveu outro.
“O apresentador que nos divertiu por tantos domingos. E o homem que há 40 anos, foi contra os próprios diretores e mandou exibir Chaves e Chapolin”, lembrou mais um.
O Corinthians, time do coração de Silvio, homenageou o apresentador: “O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. ‘Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano'”.
Confira a nota do SBT na íntegra:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].