Morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, repercute na mídia internacional

Tom Veiga
Morte de Tom Veiga repercute no exterior (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, não comoveu apenas os telespectadores do Mais Você no Brasil. A notícia da morte do artista repercutiu na mídia internacional, que destacou a importância do papagaio na rotina dos brasileiros.

Entre os primeiros veículos de comunicação, a agência de notícias AP publicou uma matéria em inglês com os principais fatos da notícia. Em Portugal, onde Ana Maria Braga conquistou o público e até fez reportagens no país europeu, também repercutiu a morte de Tom em sites e jornais.

O site Magg, do portal Observador, falou sobre a reação de Ana Maria quando soube da morte do parceiro de programa. O site CM também escreveu sobre o Louro José, assim como o site do canal N-TV, também de Portugal.

Tom Veiga morreu no último domingo (1º), vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele foi encontrado por amigos em sua casa, no Rio de Janeiro. André Marques foi o primeiro amigo do meio artístico que apareceu no local.

Ana Maria Braga soube da notícia da morte do intérprete do Louro José quando estava a caminho da sua casa, na cidade de São Paulo. Ela estava voltando do seu sítio, no interior do estado.

Confira:

Tom Veiga
Imprensa internacional repercute a morte de Tom Veiga (Imagem: Reprodução / site CM)

 

Tom Veiga
Imprensa internacional repercute a morte de Tom Veiga (Imagem: Reprodução / Agência AP)

 

Tom Veiga
Imprensa internacional repercute a morte de Tom Veiga (Imagem: Reprodução / site MAGG)

 

Tom Veiga
Imprensa internacional repercute a morte de intérprete de Louro José (Imagem: Reprodução / Site N-TV)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›