Tiago Maranhão
Tiago Maranhão deixou o Esporte da Globo após 10 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tiago Maranhão, com uma década de trabalho na Globo, anunciou a sua saída da emissora. O jornalista era responsável pelo “Troca de Passes”, do SporTV. A atitude não corresponde apenas à sua função no canal carioca, mas à TV no geral.

O principal motivo para o pedido de demissão envolve um novo desafio aceito por ele na Amazon. Na multinacional de entretenimento e tecnologia, o jornalista estará à frente do desenvolvimento da ferramenta Alexa, assistente de voz. O trabalho será feito diretamente com a área de inteligência artificial.

“É uma decisão que vem sendo amadurecida há meses. Venho conversando com família e Globo há algum tempo. Passei por um processo seletivo de quatro meses, entrevistas e agora definimos o caminho”, afirmou.

“Eu já vinha observando essa área de ‘big tech’ [dados]. Um amigo me contou dessa vaga e me inscrevi no processo. É algo que me interessa. Conversei com a família e resolvi que era a hora para tentar”, completou. A informação é do site UOL Esporte.

A polêmica envolvendo Tiago Maranhão com Mauro Cezar, da ESPN, não foi um fator decisivo para a sua saída. “Fui aprovado há dois meses na Amazon e conversei com a Globo. Eles foram muito bacanas comigo. Compreenderam e pediram apenas um tempo para que a transição no ‘Troca’ [de Passes] fosse realizada”, destacou.

O seu último programa vai ao ar no próximo domingo (11). “É simbólico. Um plantão no dia dos pais, no Rio, com minha esposa grávida em São Paulo”, revelou.

No Fox Sports, comentarista é apontado como sósia de cantor famoso

Quem assistiu na última semana ao “Fox Sports Rádio”, na Fox Sports, se divertiu com as brincadeiras feitas com o comentarista Felippe Facincani. Na bancada da atração, ele foi comparado ao cantor Junior, que faz dupla com Sandy. Ele também entrou na brincadeira e ainda arriscou cantar um hit dos famosos.

Tudo começou quando o grupo passou a falar sobre a apresentação dos irmãos no Allianz Parque, em São Paulo, nos próximos dias 23 e 24. O estádio, pertencente ao Palmeiras, poderá fazer com que a equipe dispute uma partida decisiva das quartas de final da Libertadores no Pacaembu.

Foi Facincani quem tocou no assunto e abriu a brecha para que Benjamin Back, Fábio Sormani, Flávio Gomes, Mano e Osvaldo Pascoal apontassem a semelhança dele com o irmão de Sandy. Uma montagem com a foto do cantor chegou a ser exibida no vídeo.

No fim do programa, Benjamin Back pedi para que ele cantasse um trecho de “Vamo pula!” e o comentarista entrou na brincadeira. O próprio Back publicou o momento em seu Instagram.

Emocionante o ‘Fox Sports Rádio’ de hoje com o @felippefacincani emocionado com a volta de Sandy & Junior, até fez uma bela homenagem a dupla… Parabéns, Pipinho!“, escreveu.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA