Motivos da saída antecipada de Faustão da Globo vêm à tona e impressionam

Faustão
Faustão no comando do Domingão; relacionamento entre Globo e apresentador piorou nos últimos meses (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão e Globo decidiram em janeiro deste ano a não renovação do contrato após mais de 30 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band. Nos bastidores, a novidade irritou a direção do canal carioca.

Semanas após o anúncio da volta ao canal paulista, que foi vazado pelo apresentador para a imprensa, a Globo tomou a decisão radical: a rescisão do contrato antes do previsto. A reunião que tirou Fausto Silva dos domingos foi feita na última quarta-feira (16).

Segundo o Notícias da TV, o encontro foi formado pelos principais executivos da alta cúpula e o apresentador. A principal tese é que os diretores fizeram uma série de críticas pelo comportamento do veterano em frente às câmeras e propôs que sua saída acontecesse no final de agosto, no fim da Super Dança dos Famosos.

Ele não gostou nada da ideia e sugeriu por conta própria a rescisão imediata do contrato milionária. Não é informação oficial da Globo. A cronologia dos fatos, no entanto, aponta para a situação.

Curiosamente, no último domingo (13), Tiago Leifert deixou claro que o desejo de todos da Globo era o retorno rápido de Faustão, naquele momento internado por infecção urinária. “É sempre um prazer estar aqui, pena que o Fausto não está aqui, mas eu tenho certeza que deve estar assistindo a gente. Um beijo grande para você, nós amamos você. Não só a gente aqui, mas o Brasil inteiro. Melhora rápido”, pediu ele.

Quatro dias depois, a Globo confirmou o apresentador do Big Brother Brasil à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, previsto para março de 2022. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou a assessoria na tarde da última quinta-feira (17).

O clima entre as partes, no entanto, azedou ainda em 2020, quando Ricardo Waddington, chefão do Entretenimento da Globo, ofereceu ao artista as noites de quinta-feira. Na mesma reunião, o diretor explicou as mudanças radicais nos domingos, sem a presença do Domingão no formato atual.

De lá para cá, Faustão perdeu tempo no ar e foi obrigado a gravar o Domingão às sextas, seguindo o protocolo contra a Covid-19. O último “quem sabe faz ao vivo” aconteceu no início de 2020, antes da pandemia. O anúncio da sua ida para a Band e a saída de vários colaboradores para a concorrência foram cruciais para o fim da relação.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›