MP do Flamengo assinada por Bolsonaro para afetar a Globo perde validade amanhã

Bolsonaro
Bolsonaro assinou MP para prejudicar a Globo em junho (Imagem: Reprodução/ Facebook)

A chamada “MP do Flamengo” está prestes a perder a validade. Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em junho para prejudicar a Globo, a medida provisória não teve acordo no Congresso e, por isso, deve ser caducada nesta quinta-feira (15).

A informação é do site O Antagonista, que revelou ainda que a proposta privilegiava o clube rubro-negro, que, na época, negociava com a emissora a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A MP dá direito de transmissão dos jogos na TV ao clube mandante.

Mesmo com a pressão dos clubes para a votação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deixou a MP vencer. Para ele, o texto que modificou a Lei Pelé se tornou um instrumento político de Bolsonaro contra a Globo.

Maia é conselheiro do Botafogo e amigo de cartolas de outros times, como do Flamengo, mas ao mesmo tempo tem relação amistosa com membros da alta cúpula da emissora carioca.

Em claro ataque à emissora carioca, Bolsonaro assinou a Medida Provisória nº 984, alterou a autonomia dos direitos de arena e os concedeu somente para o clube mandante da partida, ou seja, a equipe mandante passa a ser a única detentora do direito de transmissão e decidirá como negociar a transmissão.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com