MP investiga cidade onde Zé Neto criticou Lei Rouanet e Anitta

Zé Neto
Zé Neto causou polêmica com declaração sobre Anitta (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: RD1)

A polêmica envolvendo Zé Neto e Anitta segue rendendo assunto. A novidade da vez é que o Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar a prefeitura de Sorriso, cidade onde o cantor, da dupla Zé Neto e Cristiano, criticou a Lei Rouanet e jogou uma indireta à cantora.

publicidade

A apresentação aconteceu no último dia 13 maio. Segundo informações do O Globo, o procurador-geral de Justiça também determinou a abertura de investigação contra outros 23 municípios de Mato Grosso pela contratação de artistas sertanejos e outros gêneros musicais, com dinheiro público.

A publicação informou que as contratações foram para apresentações em eventos públicos. No entanto, a maioria deles para festas de aniversários de emancipação política das cidades.

publicidade

Veja Também

A apresentação da dupla sertaneja, que ocorreu em Exposorriso, teve um custo para a prefeitura de R$ 400 mil, sem licitação, ou seja, não houve nenhum tipo de concorrência para o serviço. O gasto total com a contratação de cantores para a festa somou R$ 1 milhão.

Durante o show, cabe lembrar, Zé Neto afirmou que eles são artistas que não dependem da Lei Rouanet, que é muito criticada por bolsonaristas.

“A gente está aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”, disparou o famoso.

Ainda no vídeo que viralizou na época, o sertanejo garantiu que não precisava fazer tatuagem em partes íntimas para mostrar que estava trabalhando. A mensagem foi uma clara crítica à Anitta.

publicidade

“A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta e o Brasil inteiro canta com a gente”, criticou o cantor. Dias depois, o famoso pediu desculpas para os fãs da funkeira.

Zé Neto se justifica com Gusttavo Lima após crise

Nos últimos dias, em tom de desespero, o músico invadiu uma live realizada por Gusttavo Lima para dizer que foi o responsável por toda a polêmica acerca do tema.

Enquanto o marido de Andressa Suita falava na transmissão de vídeo sobre os comentários de que teria enchido os cofres com dinheiro público, Zé Neto disparou o seguinte:

publicidade

“Cara, quem tem que dar satisfação sou eu, irmão. Tô atravessando uma fase ruim, sou seu irmão, não precisa se explicar, joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Posteriormente, o parceiro de trabalho de Cristiano ainda aconselhou Gusttavo a ficar em silêncio. “Não precisa explicar nada! […] Cuidado com as palavras. […] Nego, silencia! Faça isso, irmão”, escreveu no chat.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.