MPF investiga Danilo Gentili por suposta ofensa a obesos no The Noite

Danilo Gentili
Danilo Gentili é investigado pelo MPF (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili está novamente envolvido em uma polêmica. O apresentador agora está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por supostas ofensas a pessoas obesas no The Noite, do SBT.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que afirmou ainda que a Procuradoria da República em São Paulo abriu o inquérito em março, mas não detalhou se a apuração é restrita a algum caso específico.

O humorista, cabe lembrar, já foi acusado de gordofobia em outros períodos, como em 2019, quando, nas redes sociais, compartilhou uma publicação de uma dançarina reclamando do tamanho das poltronas de avião e comentou que “nunca viu essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald’s é pequena”.

Ainda de acordo com a publicação, o SBT também é alvo do processo por possível falta de campo para reclamação em seu site.

Nesta semana, Danilo Gentili saiu vitorioso em uma outra ação. Tal processo por aberto pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) na Justiça. Segundo informações do Notícias da TV, a decisão foi tomada nesta terça-feira (6) pela Segunda Turma do Juizado Especial da Justiça Federal de São Paulo.

A publicação informou que a Justiça, então, anulou, por unanimidade, a condenação imputada após processo por injúria em 2019. A novidade foi revelada pelo advogado do apresentador do SBT, Rogério Cury, ao site.

“Nós interpusemos recurso, o Ministério Público Federal entendeu que havia razão para a tese de anulação da condenação, se manifestou nesse sentido, e os julgadores, por unanimidade, entenderam por bem anular a condenação”, contou o representante jurídico do humorista.

O advogado seguiu: “O judiciário entendeu que houve afronta à constituição federal e acho que, num estado democrático de direito, toda afronta à constituição federal tem que ser objeto de anulação. E foi o que aconteceu. É um caso interessante porque até mesmo o Ministério Público Federal se manifestou dizendo que tinha que anular”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.