A atual temporada do De Férias com o Ex Brasil é um dos maiores sucessos da TV fechada. O reality da MTV tem acumulado polêmicas e bons índices de audiência. Satisfeita com os resultados e a repercussão, a emissora confirmou mais duas edições do programa para o próximo ano.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Fefito, do UOL, o canal a cabo tem considerado o reality como uma “galinha dos ovos de ouro”, com grande repercussão e ótimo faturamento. Com todos esses fatores, a emissora agora está esperando o fim da pandemia para começar todo o processo de gravação da nova temporada, que deve ser composta novamente por famosos, como ocorreu no ano passado.
Já essa última edição, gravada em Jericoacoara, no Ceará, tem sido alvo de críticas por tem poucas pegações e um clima de paz e amor. Tentando reverter essa imagem, a MTV investiu em uma edição recheada de pegação, sexo e muita treta.
O programa também foi criticado por cortar cenas de sexo entre Jarlles e Rafael, dois participantes que fazem parte do grupo gay da casa. Muitos dos telespectadores apontaram preconceito por parte da emissora, principalmente pelo fato dela mostrar os atos sexuais, quase que, sem censura, entre os participantes heterossexuais.
Outro fato polêmico, principalmente nesse ano de tantas manifestações contra o racismo, é que a única participante negra do programa, Jéssica Maris, uma das confinadas, reclamou por achar que teve pouca participação nos episódios exibidos até agora.
“Fiquei me perguntando se realmente o convite foi por eu ser uma pessoa interessante para o programa ou se eu faço parte só de uma cota negra da edição”, relatou Jéssica Maris.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.