As mudanças no remake de Renascer seguem gerando dúvidas entre os telespectadores que acompanharam a versão de 1993. Um desses detalhes envolve a paixão de Lívio (Jackson Costa), que antes era um padre.
O homem religioso, que agora é um pastor, sofreu muito ao se apaixonar por Joana (Tereza Seiblitz). Nessa adaptação, as coisas devem ser bem diferentes, já que antes o amigo de padre Santo chegou a fazer greve de fome.
Diferente do que rolou anteriormente, a mudança na religião poderá ser crucial, já que padre não pode se casar. Por isso, agora nada impedirá o novo amor após a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos), que terá um final tráfico.
O pastor Lívio (Breno da Matta) poderá criar uma família e se juntar com Joaninha (Alice Carvalho). A ideia inicial de Bruno Luperi com a crença é justamente para aumentar a representatividade religiosa, assim como vem acontecendo em outras tramas.
Renascer: Joana deverá confessar seus sentimentos pelo pastor após a morte de Tião
Tião Galinha será preso injustamente por um crime que não cometeu e irá tirar a própria vida. Caso siga a linha de não alterar os desfechos dos personagens, o autor deverá colocar a moça para expor seus sentimentos pelo pastor.
Em 1993, o padre começava a se culpar por estar em pecado e chegava a pedir transferência para uma outra região. Por outro lado, Lívio foi em busca de Joana ao descobrir que a moça e os filhos haviam voltado para o manguezal.
Apaixonado, o homem declara até mesmo que deixou de ser padre porque está completamente apaixonado.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.