Mulheres Apaixonadas chega ao fim com péssima audiência e sem deixar saudades na Globo

Mulheres Apaixonadas
Mulheres Apaixonadas chega ao fim com baixa audiência na Globo; trama tem recorde negativo em 5 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Mulheres Apaixonadas chegou ao fim na semana passada e saiu de cena na Globo da pior maneira possível. Com o Vale a Pena Ver De Novo em crise de audiência ao longo de 2023, o canal da família Marinho alcançou o menor índice em 5 anos com o último capítulo da novela.

Em São Paulo, as sequências finais da novela de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2003, amargou 15 pontos. Foi o menor resultado de uma novela da sessão de reprises desde 2018, quando Celebridade encerrou com 14 pontos.

Anteriormente, O Rei do Gado bateu 21 pontos no último capítulo. No Rio de Janeiro, Mulheres Apaixonadas obteve 19 pontos, de acordo com as informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

Mulheres Apaixonadas não ajuda Paraíso Tropical, que afunda o Vale a Pena Ver De Novo

Dividindo o ‘Vale a Pena’, a primeira semana de Paraíso Tropical complicou mais a vida da Globo. Em SP, considerada a principal praça para o mercado publicitário, amealhou 12 pontos. No mesmo período, Mulheres Apaixonadas fez 18. O Rei do Gado, que subiu ao longo da sua exibição, começou com 15.

Sozinha no horário das 17h10 às 18h30, Paraíso Tropical ficou abaixo dos 15 pontos. Na segunda-feira (4), a média foi de apenas 13 pontos, o mesmo índice da edição especial de Mulheres de Areia.

No quesito novelas, apenas Terra e Paixão elevou a audiência na comparação com sua antecessora, Travessia (2022).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].