Mulheres de Areia bate recorde e vira a novela mais querida do Globoplay

Mulheres de Areia
Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia; novela alcança recorde no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A novela Mulheres de Areia, exibida originalmente na Globo em 1993, se tornou a mais vista do Globoplay em apenas um mês no ar. Por isso, a história das irmãs gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires) se tornou a nova queridinha do público do serviço de streaming.

De acordo com levantamento feito pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a trama teve a melhor estreia e ficou no top do ranking das 10 mais assistidas pelo aplicativo com 4.965 milhões de horas consumidas.

Laços de Família (2000), que deixou o Vale a Pena Ver De Novo no mês passado, apareceu na cola com 4.956 milhões de horas assistidas. Tieta (1989), estrelada por Betty Faria, surgiu em terceiro lugar com 4.739 milhões de horas.

Uma das mais bem avaliadas pelo público, Chocolate com Pimenta (2003) ficou em quatro lugar com 4.463 milhões de horas consumidas, seguida de longe por O Clone (2001), que ficou em quinto lugar com 2.355 milhões de horas.

Vale Tudo (2.200 milhões), A Favorita (2.009 milhões), A Indomada (1.640 milhões), Terra Nostra (1.390 milhões) e Felicidade (1.350 milhões) completam o ranking. A pesquisa considerou os trinta primeiros dias de exibição das produções na plataforma da Globo.

O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer“, afirmou Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo em comunicado interno.

Em março, os usuários do Globoplay assistiram a cerca de 253,3 milhões de horas de conteúdo, mais do que o dobro das 115 milhões de horas consumidas em março de 2020, um aumento de 119,6%. Antes da pandemia do coronavírus, o tempo de uso dos usuários do aplicativo tinha uma média mensal de 40 milhões de horas consumidas.

Cada assinante do serviço passou uma média de 35,3 horas por mês consumindo as produções do streaming da Globo, considerando o primeiro trimestre de 2021. O número subiu ano após ano: 9,6 horas em 2018; 20 horas em 2019; e 33,4 horas em 2020. Nos últimos meses, a Globo aumentou a mensalidade do streaming.

Confira:

Globoplay
Ranking das novelas do Globoplay com Mulheres de Areia em primeiro lugar (Imagem: Divulgação / Globoplay)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›