Multishow estreia “Chaves” e “Chapolin” nesta segunda (21); Seu Barriga participa do “TVZ”

Duh Secco

21/05/2018

“Chapolin” estreia hoje (21) no Multishow (Imagem: Divulgação / Televisa)

A partir desta segunda-feira (21), “Chaves” e “Chapolin” ganham uma segunda casa no Brasil. O Multishow adquiriu os direitos de exibição para a TV paga e vídeo on-demand (Multishow Play) dos seriados produzidos nos anos 1970 pela rede mexicana Televisa – e famosos por aqui graças ao SBT. São mais de 500 episódios, mais de 100 inéditos no Brasil, veiculados diariamente às 23h, com reprises de segunda-feira a sexta-feira (13h e 18h) e aos sábados (13h).

Para celebrar o lançamento dos seriados – que serão exibidos em ordem cronológica e com opção de áudio original em espanhol – o Multishow convocou Édgar Vivar, o Seu Barriga, para ancorar a parada de clipes “TVZ”, nesta segunda-feira, 19h. Fãs confessos dos seriados, Rafael Infante e Gabriel Louchard irão auxiliá-lo na apresentação – que contará com as músicas ‘Se você é jovem ainda’ e ‘Que bonita a sua roupa’. Antes, às 18h30, Vivar participa de uma uma live no Facebook do canal.

Não sei o segredo do sucesso, mas o que posso dizer é que fizemos tudo com muito esforço, muito trabalho e, principalmente, com muito amor. Nos divertíamos muito em cena, foi uma época inesquecível. E até hoje me emociono muito quando vejo meus amigos, que mesmo não estando mais entre nós, permanecem tão vivos dentro das casas das pessoas todos os dias. Só posso agradecer diariamente por tanto amor”, comentou Édgar, que também participa de “Chapolin”, sobre os trabalhos.

O Multishow também destacou todos os dubladores originais ainda em atuação para dar voz aos personagens em episódios inéditos no Brasil. Participam Carlos Seidl como Seu Madruga (Ramón Valdés), Nelson Machado com Quico (Carlos Villagrán) e Sandra Mara e Cecília Lemes como Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves). Além disso, Daniel Muller dubla Roberto Bolaños, como Chaves e Chapolin; Gustavo Berriel como Seu Barriga (Édgar Vivar), Alexandre Marconato como Godinez (Horácio Gómez), Isaura Gomes como Dona Clotilde e Mauro Ramos como Professor Girafales.

Estamos respeitando a história do produto e exercendo um trabalho de qualidade, oferecendo o tratamento especial que os seriados merecem. Sabemos a importância da trajetória e o peso para os fãs ao mantermos as vozes oficiais, elas são icônicas e dão vida aos personagens. Alguns dubladores já faleceram, mas reunimos todo o time original que estava disponível”, declara Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.

A originalidade da abertura, encerramento e dos créditos serão mantidos, assim como a preservação de esquetes raras. Sinalizações através de hashtags e pequenos selos irão indicar a numeração, os anos em que foram produzidos e os episódios chamados “icônicos”. “Estamos fazendo o que está ao nosso alcance para atender às expectativas dos milhares de fãs e para entregar da melhor maneira um conteúdo para quem ainda não o consome”, enfatiza Tatiana.

O Multishow também preparou uma websérie de cinco episódios que mostra as divertidas reações de um grupo de crianças, que sem saber o conteúdo que assistirão, se deparam com os episódios dos seriados. Estreia no dia 25 de maio, com novos vídeos às sextas-feiras. Também um minidocumentário, para junho, sobre a estadia de Édgar Vivar, com imagens da rotina do Seu Barriga no país, os bastidores das gravações para o “TVZ”, interações com os fãs e depoimentos diversos.

Saiba Mais:

Guilherme Uzeda, a Tia da TV Gazeta, fará série no Multishow

“Os Gretchens” pode ganhar segunda temporada no Multishow

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.