Multishow quebra o silêncio sobre desabafo e boicote de Ludmilla

Multishow
Multishow falou a respeito do desabafo de Ludmilla (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Multishow decidiu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Ludmilla e o Prêmio 2021. O canal de música assumiu a falta de representatividade e prometeu mudanças na premiação a partir do próximo ano.

A funkeira, cabe lembrar, desabafou ontem (19) após ter ficado de fora da votação de Melhor Cantora e, por isso, anunciou que não vai se apresentar no show que ocorrerá, ao vivo, no dia 8 de dezembro.

“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir“, iniciou o Multishow, em comunicado.

Em texto, o canal explicou que criou em 2019 a Academia Prêmio Multishow, que conta com um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música, entre críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país. O grupo elege os indicados ao Prêmio Multishow.

“Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa”, afirmou ainda a nota.

O Multishow também fez questão de comunicar que acompanha a carreira da Rainha da Favela há anos e que continuará prestigiando-a: “O Multishow acompanha a Lud desde o início de sua carreira. Temos uma longa e sólida parceria que nos permite sempre trocar ideias para evoluir juntos”.

“Durante os últimos anos, tivemos o orgulho de ter a presença da Ludmilla em muitas edições do Prêmio Multishow tanto com performances inesquecíveis, como também em 12 indicações, sendo merecidamente premiada como Cantora do Ano e Música Chiclete em 2019 e Música do Ano em 2020. Lud também concorre esse ano com duas indicações – Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano”, completou.

Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça são as artistas que estão disputando o título de melhor cantora do ano. Ludmilla, por sua vez, aparece nas categorias Hit do Ano, com Deixa de Onda (parceria com Dennis e Xamã), e Clipe TVZ do Ano, com Rainha da Favela.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @multishow

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›