Mundial de Clubes faz Band disparar na vice, para tristeza de Record e SBT

Band
Lance Al-Ahly e Monterrey pelo Mundial de Clubes, no último sábado (6); Band ganha audiência e consolida vice-liderança com transmissão esportiva (Imagem: Reprodução / Band)

A Band consolidou um feito incrível no último sábado (6), durante a transmissão de Al Ahly x Monterrey pelo Mundial de Clubes. A partida levou o canal do Morumbi à vice-liderança de audiência, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, com vantagem sobre Record e SBT. O desempenho do jogo embalou o Band Esporte Clube, bem como o Brasil Urgente e o Jornal da Band – todos na terceira colocação.

O Mundial de Clubes, entre 13h12 e 15h27, cravou 4,7 pontos, 6,9 de pico e 11,8% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 4 da Record e 2,8 para o SBT. A Globo liderou com 9,1 de média. O Al Ahly, que venceu a disputa, enfrenta o Palmeiras amanhã (8), às 13h30, com transmissão exclusiva da Band e do BandSports.

Band cresce com futebol

O Band Esporte Clube, com Paloma Tocci, conquistou o terceiro lugar antes e depois do Mundial de Clubes. O primeiro tempo da atração emplacou 1,6 ante 1,3 da Record; o segundo garantiu 3,3 contra 2,9 do SBT. O Brasil Urgente com José Luiz Datena também superou o canal de Silvio Santos, tanto no bloco nacional (3,5 x 2,6) quanto no local (4,3 x 2,7).

Veja Também

O mesmo se deu com o Jornal da Band, a cargo de Sérgio Gabriel, Thaís Dias, Lana Canepa e Glenda Kozlowski: 3,8 pontos diante de 3,6 do principal concorrente. O Duelo de Mães com Ticiana Villas Boas caiu para a quarta posição, com 1,7. A série The Blacklist (1,4) e as lutas de MMA da faixa SFT (1,4) fecharam na quinta colocação.

Na madrugada de domingo (6), a Band registrou o quarto lugar com Andromina – O Planeta do Prazer (1999) em Cine Privé. O filme rendeu 1 de média. Logo depois, 0,6 de SexPrivé Clube e 0,4 com 3 Ninjas em Apuros (1993), título do Cinema na Madrugada. O boletim Mais Info fechou com 0,3.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›