Série sobre a vida de Silvio Santos ganha nova previsão de estreia

Silvio Santos
Produção sobre história de Silvio Santos ganha previsão de estreia (Imagem: Divulgação / SBT)

Com estreia prevista inicialmente para dezembro do ano passado, quando Silvio Santos completou 90 anos, a série O Homem do Baú ganhou uma nova data. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a obra do dono do SBT vai ao ar em 2022 na Star+, um dos serviços de streaming da Fox.

Na produção, o empresário será vivido em fases distintas por dois atores diferentes. Mariano Mattos Martins será o apresentador jovem. Depois, José Rubens Chachá assumirá o papel na maturidade, a partir dos 50 anos. O veterano chegou a tingir os cabelos no mesmo tom utilizado por Silvio. Íris Abravanel, esposa do apresentador, será interpretada por Leona Cavalli.

Amigos do dono do SBT também estarão na história. Wagner Santisteban estará com o papel de Jassa, melhor amigo de Silvio. Já Pablo Sanábio interpretará Gugu Liberato (1959-2019).

Roni Rios (1936-2001), famoso por interpretar a Velha Surda em A Praça É Nossa estará sob responsabilidade de Thiago Adorno. Ronald Golias (1929-2005) será vivido por Romis Ferreira. Já Emílio de Melo será um fiel assistente de homem do Baú.

Com duas temporadas – de oito episódios cada – planejadas, o seriado mostrará a história de Silvio Santos desde jovem, quando trabalhou como camelô, até os dias de hoje, dono de um império da comunicação. A produção é da Gullane.

Com larga experiência no teatro e na TV, Cacá Carvalho também fechou acordo para interpretar Manuel de Nóbrega (1913-1976), um dos homens mais importantes na vida do apresentador.

Ele foi o responsável por convencer Silvio a investir no Baú e, a partir da venda de títulos de capitalização, construir seu império. Além disso, Manuel criou e comandou a Praça da Alegria, formato que originou A Praça É Nossa, hoje apresentada por seu filho, Carlos Alberto de Nóbrega.

O projeto está sendo produzido internamente desde 2016 e é um dos maiores investimento da FOX Networks Group no Brasil, onde opera há 25 anos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›