O cantor Sorocaba conseguiu 1.900 testes rápidos para a detecção do coronavírus após uma ação solidária, realizada no início do mês de abril. Os materiais vão ser encaminhados para unidades de saúde de São Paulo, com o objetivo de atender, prioritariamente, profissionais que estão na linha de frente na luta contra a doença.
VEJA ESSA
De acordo com informações do jornal Extra, os beneficiados são os hospitais Dois Vizinhos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Santa Casa de Rio Claro, de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, que atende crianças com necessidades especiais.
Na época em que divulgou a campanha intitulada Sorocaba e Amigos x Covid-19, o artista destacou que a intenção da iniciativa é “ajudar primeiramente os médicos e enfermeiros, que estão trabalhando noite e dia para cuidar das dezenas de pacientes nos hospitais“.
Sorocaba, ao lado da sua dupla, Fernando Zor, foi um dos primeiros artistas a lançar lives nesse período de isolamento social. A dupla, inclusive, foi pioneira no formato multiplataformas no Brasil, tendo o show transmitido no YouTube e na Record.
Com a iniciativa, inclusive, a emissora conseguiu reverter a baixa audiência das últimas semanas. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a live de Fernando & Sorocaba emplacou 5,7 pontos, 7 de pico e 10% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 22h15 à 0h04, 5,6 para o SBT. A ligeira vantagem sobre a estação de Silvio Santos significa muito para a Record, que, nos sábados anteriores, chegou a amargar derrotas para a Band.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.