Murilo Rosa reage à fake news de sua morte e ameaça jornalista

Murilo Rosa
Murilo Rosa falou sobre fake news envolvendo o seu nome (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Murilo Rosa decidiu usar o seu perfil do Instagram, neste domingo (21), para rebater uma notícia falsa que viralizou nas redes sociais sobre sua suposta morte. O ator relatou a situação que viveu e ainda garantiu que entrará com um processo contra quem disseminou a fake news.

Em vídeo, o novo contratado da HBO Max disse que recebeu uma série de mensagens de amigos e fãs preocupados com o seu estado de saúde devido ao rumor sobre seu falecimento. Esta não foi a primeira vez que ele teve o seu nome envolvido em boatos do mesmo tipo.

“Essa semana, hoje e ontem, estou recebendo milhões de pessoas que me seguem, pessoas super legais, todo mundo preocupado. Eu cheguei aqui no espetáculo e todo o elenco veio falar comigo sobre isso. O meu filho me ligou pra saber sobre isso. Ou seja, criou uma repercussão, né? Eu sei que é um site de quinta categoria que saiu isso, que não deveria ser levado a sério, mas as pessoas ficam repassando isso”, comentou ele.

Revoltado, Murilo Rosa classificou o ato de noticiar sua morte como maldade e garantiu que seus advogados irão processar o responsável pela fake news na área cível e penal.

“É uma matéria muito do mal. Esse cara que escreveu isso é do mal, né? Ele é um cara que conseguiu chamar atenção dos meus advogados. Ele vai ser processado na área cível e penal pra ver se ele aprender a ser gente”, declarou ainda.

Murilo também desabafou que o boato maldoso ocorreu em tempos de luta pela vida devido à pandemia da Covid-19 e voltou a dizer que vai tomar atitude contra a notícia falsa a seu respeito.

“Nós estamos numa pós-pandemia ou estamos ainda na pandemia, onde tantas pessoas morreram. Então, a gente precisa celebrar a vida, as pessoas e não encontrar coisas do mal assim. Um jornalista inventando que eu morri? Pra quê você tá fazendo isso? Isso mostra que você que fez isso é um mau-caráter, um canalha que nem deveria trabalhar. Mas, provavelmente, você será punido”, disparou.

Na legenda da publicação, o ator falou da revolta sobre o assunto e garantiu: “Estamos nesse momento, tentando e conseguindo levar alegria e emoção as pessoas com nosso espetáculo, mas temos que nos deparar com certos absurdos, com pessoas do mal, inventando loucuras pra terem um pouquinho de audiência.? eu não daria bola pra isso, como já aconteceu no passado, mas deram um susto no meu pai e no meu filho? então, vão ser processados. Canalhas”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›