Música Cavalo Preto vira piada por causa de Pantanal; entenda

Pantanal
José Leôncio sempre cita o Cavalo Preto em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem assiste ao remake de Pantanal, da Globo, já sabe que a música Cavalo Preto pode tocar em algum momento, principalmente nas cenas das rodas ao redor de fogueiras. O clássico sertanejo é a preferida de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que lembra do pai, e também de José Lucas (Irandhir Santos).

publicidade

A música é um ícone das modas sertanejas e já foi interpretada por vários artistas As mais famosas versões são as de Tonico e Tinoco, gravada nos anos 70, e Sérgio Reis, que participou da primeira versão de Pantanal, interpretando Tibério.

Afastado da carreira artística, Reis é considerado pelo autor Benedito Ruy Barbosa como uma pessoa fundamental para que a ideia da novela surgisse. Ainda na década de 1980, durante um período de férias, Benedito foi convidado por Sérgio Reis a passar dias na fazenda do cantor.

publicidade

Veja Também

Na época, ao conhecer a região, o autor teve a ideia da novela. Ele batizou a trama como Amor Pantaneiro e ofereceu para a Globo, que recusou, na ocasião. Agora, a trama tem sido trabalhada pelo neto de Barbosa, Bruno Luperi.

Nas redes sociais, internautas têm feito piada com a música sertaneja, que está sempre aparecendo na trama. Ontem (23), Cavalo Preto até se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Pedir pra tocar cavalo preto é mais eficaz que teste de DNA”, comentou um internauta, fazendo referência ao encontro de José Leôncio com José Lucas.

Outro falou: “Quem precisa de teste de DNA quando se conhece cavalo preto?”. “Zero dias sem tocar cavalo preto“, disparou um terceiro. “Evidências vai deixar de ser hino brasileiro por causa de Cavalo Preto”, brincou mais um.

publicidade

Confira a repercussão:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fãs se comovem com morte trágica de Madeleine em Pantanal

Nos últimos dias foi exibida uma das cenas até então mais marcante do remake de Pantanal, a da morte de Madeleine (Karine Teles). O trágico acidente de avião, que atingiu o rio após perder altitude, contou com um flashbacks onde a personagem recordou os momentos que viveu ao longo da trama.

Entre elas, ainda na primeira fase, como Bruna Linzmeyer, vivendo o tórrido romance com José Leôncio (Renato Góes), até o nascimento e os dias atuais com o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

Nas redes sociais, internautas se comoveram com a partida precoce da personagem, que caiu ainda em um rio repleto de piranhas, e lamentaram.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›